5 coisas que aprendi em 2016

by - sexta-feira, junho 09, 2017


Hey, amores! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo 

Com o meio do ano chegando, eu estou ficando bem nostálgica e decidi falar no post de hoje sobre 5 coisas que eu, finalmente, aprendi em 2016. Espero que gostem, e se identifiquem com algumas das cinco! ;D

  • Pessoas vem e vão a qualquer momento

Bom, isso aqui está em primeiro, porque 2016 foi o ano que mais entrou e saiu gente da minha vida (graças a Deus por uns, mas fico triste por outros). Digo, saiu em todos os sentidos. Seja ele morrer, ir embora, se mudar ou, simplesmente, me esquecer. Eu entendi que, às vezes, as pessoas são como roupas, que temos que jogar, as que não prestam/cabem, mais fora, ou doar para alguém que precise, para que ganhemos outras novinhas, mais bonitas, confortáveis e até que combinem mais com a gente. Um exemplo disso foi a ex melhor amiga, que, do nada, desapareceu. Sim, eu entendi que ninguém é para sempre, ou fica para sempre na nossa vida. Isso dói, porque a gente se apega, mas também amadurece muito, porque tem gente que, às vezes, entra na nossa vida só para atrapalhar, e graças a Deus que vai embora!
Obviamente, foi a coisa mais difícil que eu aprendi de uma só vez, pois foi algo que aconteceu com muita intensidade naquele ano.

  • Viver cada momento intensamente
Ano passado, como eu disse acima, eu perdi muita gente (tanto para morte, quanto por perder), e isso só me fez pensar no quanto eu tenho que aproveitar os momentos com as pessoas à minha volta. Não só isso, mas também devemos viver os nossos momentos intensamente, porque nunca sabemos o amanhã!
Então, quer fazer tal coisa, faça! Melhor fazer do que se arrepender de nunca ter tido a oportunidade. ;)

OBS: Gente, no caso, fazer coisas boas, okay? Nada de besteiras.


  • Aproveitar as oportunidades

Pensa em uma pessoa que, simplesmente, não aproveitava várias oportunidades da vida por questão de medo. Sim, eu era, e às vezes, sou assim. Tenho muito de medo de me mover e não sair do lugar, sabe? Mas, graças a Deus, aprendi a ver as coisas de um modo diferente, aproveitando toda oportunidade possível.

  • Ver os dois lados da moeda

Isso foi uma das coisas que me fez aproveitar mais as oportunidades. Óbvio que tudo tem um lado bom e ruim, mas eu só conseguia ver o ruim. Agora, mais do que nunca, consigo ver os dois!

  • Aprender a dizer não
Eu sou uma menina muito boazinha - até demais, sabe. E, de uma certa forma, tudo que é demais, é ruim! Obviamente, já me dei muito mal por ser boazinha demais. E, graças a Deus, finalmente aprendi a dizer não. 
Dizer não para as pessoas, no momento em que deve ser dito, foi a melhor coisa que eu aprendi! ♥



Bom, espero que tenham gostado desse post. O que acharam? Comentem! A sua opinião é super importante. ♥♥

Não esqueça de nos seguir no Bloglovin. no IG @heeyisacatheli e no Facebook!

Beijos, Isabelle

You May Also Like

2 comentários

  1. Acho que todas essas lições de 2016 são bem importantes para a vida!
    Beijo,

    Dicolored Winter // Instagram // Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo. Fico feliz por, finalmente, ter aprendido tudo isso! :D

      Obrigada pela visita :D
      Beijos,
      Isa♥

      Excluir